Vimágua elimina ligação indevida de águas pluviais na rede de saneamento

A Vimágua está a proceder na freguesia da Costa e na União de Freguesias de Oliveira, S. Paio e S. Sebastião à substituição da rede de abastecimento de água e à instalação de um novo colector de águas pluviais. Trata-se de uma intervenção que decorre na Rua da Marcha Gualteriana para drenar as águas pluviais de um conjunto de blocos habitacionais indevidamente ligados à rede de saneamento, contribuindo para a ocorrência de transbordamentos no colector de saneamento de Couros, poluindo o Ribeiro de Couros.

De acordo com a Vimágua a rede pública de abastecimento de água na Rua Professor Egas Moniz, Rua Almirante Gago Coutinho e Rua Calouste Gulbenkian na Freguesia da Costa e Rua da Marcha Gualteriana e Rua Doutor Carlos Malheiro Dias, na União de Freguesias de Oliveira, S. Paio e S. Sebastião, apresentava problemas estruturais e de fadiga dos materiais, resultantes da sua antiguidade. Uma situação que, segundo a Vimágua, justifica a sua substituição por novas condutas, numa extensão aproximada de 1.471m, e a instalação de cerca de 80 novos ramais de ligação.

Ainda de acordo com a empresa intermunicipal, com esta intervenção vai melhorar a pressão e a qualidade do serviço de abastecimento de água, e será reduzida a probabilidade de ocorrência de rupturas, de perdas de água e da consequente suspensão temporária do serviço.
No seu conjunto, as intervenções resultam num investimento superior a 149 mil euros.


quarta, 08 janeiro 2020 16:54 em Sociedade

Marcações: Vimágua

Imprimir