Gala solidária «Guimarães de mãos dadas» esta sexta-feira para oferecer mamógrafo ao Hospital de Guimarães

Realiza-se esta sexta-feira a gala solidária «Guimarães de mãos dadas» que tem por objectivo oferecer um mamógrafo ao Serviço de Oncologia do Hospital da Senhora da Oliveira. Trata-se de uma acção solidária promovida pelo Lions Clube de Guimarães que junta 15 instituições vimaranenses.

Em declarações ao Grupo Santiago, o Presidente do Lions falou de uma iniciativa que se traduz num espectáculo "cuja receita reverterá integralmente para a compra de um mamógrafo".

"Depois de falarmos com os responsáveis daquele Serviço do Hospital, decidimos unir esforços e contactar instituições vimaranenses tendo como objectivo conseguir satisfazer essa necessidade do Serviço de Oncologia", afirmou João Vicente Salgado. "Antes de tomarmos esta decisão consultamos o Presidente da Câmara que apadrinhou este projecto", destacou aquele responsável salientando "a importância do equipamento no que toca à prevenção do cancro da mama" na área de intervenção do Hospital da Senhora da Oliveira.

Sendo o mamógrafo uma velha aspiração do Serviço de Oncologia do Hospital de Guimarães, já "algumas instituições vimaranenses têm vindo a angariar verbas para este fim". Agora, com a criação do movimento «Guimarães de mãos dadas», João Vicente Salgado acredita que o projecto se vai cumprir.

"Contamos com a presença em massa da população vimaranense no espectáculo de sexta-feira para ajudar a atingir o objectivo", afirmou João Vicente Salgado segundo o qual o mamógrafo custa uma verba a rondar os 160 mil euros.

Graças aos esforços que estão a ser desenvolvidos aos mais vários níveis, o Presidente do Lions Clube de Guimarães tem a esperança de que a verba necessárias possa ser recolhida até sexta-feira, contando com "a generosidade dos vimaranenses e de vários mecenas". Mas se assim não acontecer, o Lions admite promover outras iniciativas até que estejam reunidas as condições que permitam angariar o tão desejado mamógrafo.

"Quando todos ajudam, tudo fica mais fácil", destaca João Vicente Salgado lembrando que o lema do Lions é servir. O espectáculo realiza-se sexta-feira, às 21h30. Os bilhetes custam 10 euros.

As instituições participantes são: Lions Clube de Guimarães, Refood, APCG, CERCIGUI, Because I Care, Associação Vencedores do Cancro Unidos pela Vida, Santa Casa da Misericórdia de Guimarães, Fraterna, Rotary Clube de Guimarães, Universidade do Minho, Patronato de S. Sebastião, Casa da Criança, Cruz Vermelha de Guimarães, Lar de Santa Estefânia e ADESCRE de Mesão Frio. 

Já os artistas convidados são: Neno, Zé Miguel, Mister Roland, Marco Génio, Fragmentos, Lince, John and the Charmers, Dino Freitas, Tetracord'Ensemble, Dona Lu, Paulo Rodrigues, José Alberto Reis, Vimaranes, Tio Óscar e Manuel de Oliveira.

 

Marcações: Hospital de Guimarães, gala, solidariedade

Imprimir Email