BE questiona Governo sobre salários em atraso na Somelos

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre o atraso no pagamento do salário do mês de Dezembro aos trabalhadores da Somelos.
Os deputados eleitos pelo círculo eleitoral de Braga, José Maria Cardoso e Alexandra Vieira, pretendem conhecer os relatórios das intervenções da Autoridade para as Condições do Trabalho e se o Ministério do Trabalho e Segurança Social vai tomar medidas para garantir os direitos destes trabalhadores.


No documento entregue na Assembleia da República, os deputados afirmam que “esta situação cria dificuldades à vida dos trabalhadores, havendo inclusivamente casos dos dois elementos do casal estarem com os salários em atraso, colocando graves problemas ao cumprimento dos compromissos assumidos por estas pessoas, nomeadamente o pagamento da renda e das prestações do créditos à habitação”.

Os bloquistas referem ainda que “ao longo do tempo, o Grupo Somelos tem vindo a demonstrar muitas dificuldades e várias empresas do conglomerado já recorreram a Planos Extraordinários de Recuperação (PER), algumas delas mais do que uma vez” e registam “o desinvestimento na área produtiva, principalmente na fiação”.
“O agravamento das condição sociais destas famílias exige intervenção urgente do Governo e da Autoridade para as Condições do Trabalho para a reposição da legalidade, designadamente o pagamento dos salários em atraso”, concluem os deputados do BE.


Marcações: BE , somelos

Imprimir Email