Telemóvel do vimaranense desaparecido há 10 dias encontrado na freguesia de Barco

O telemóvel do vimaranense que está desaparecido há 10 dias foi encontrado este sábado, na freguesia de Barco, ao que tudo indica junto a um afluente do rio Ave, nas imediações da EN 310.

Após a localização, as autoridades policiais foram chamadas a procederem à recolha do aparelho no âmbito da investigação que está a ser feita para identificar o paradeiro de Fernando "Conde", de 63 anos, residente em Creixomil, desaparecido desde o passado dia 8.

Neste sábado, equipas de binómios cinotécnicos e de mergulho da Associação Portuguesa de Busca e Salvamento, estiveram novamente a realizar buscas no rio Ave.

Em declarações ao Grupo Santiago, Pedro Batista, daquela Instituição revelou que a localização do dispositivo electrónico vem dar "um novo alento às buscas". A Associação está a colaborar nas investigações, tendo sido solicitada pelas autoridades para a operação realizada na passada terça e quarta-feira.

Perante o desespero da família, a Associação resolveu dar seguimento às buscas este sábado, incidindo na zona onde estava assinalada a localização do último sinal emitido do telemóvel do vimaranense. O telemóvel foi encontrado. Já Fernando "Conde" continua desaparecido, bem como o seu automóvel.

Fotos: Associação Portuguesa de Busca e Salvamento

sábado, 18 janeiro 2020 19:40 em Sociedade

Marcações: desaparecido

Imprimir