Cantares de Reis com várias iniciativas em Guimarães



Em Penselo realiza-se este domingo a iniciativa «Cantar dos Reis». Trata-se de uma iniciativa organizada pela Junta de Freguesia local com adesão da população, não apenas a assistir mas também a cantar uma velha tradição popular. O «Cantar de Reis» vai decorrer na sede da Junta de Freguesia de Penselo, com início às 14h30.

Em Souto Santa Maria os Baquetas promovem as Reisadas 2020. Trata-se da primeira edição de uma iniciativa q ue já tem assegurada repetição para o ano. Este domingo, último dia da iniciativa, os Baquetas vão cantar as reisadas, às 11h00, junto à igreja local.

Em Briteiros o Grupo Folclórico da Casa do Povo organiza o 12º encontro de Reis, com a presença de 12 grupos. O 12º encontro de Reis de Briteiros vai decorrer na casa do Povo local, a partir das 14h30.

Em Aldão realiza-se o 18º encontro de Reisadas. Trata-se de uma iniciativa que começou com o tradicional cantar de reis porta-a-porta. O encontro de Reisadas de Aldão vai decorrer no salão paroquial, a partir das 14h30, com a participação de oito grupos.


domingo, 19 janeiro 2020 08:18 em Sociedade

Marcações: Cantares de Reis

Imprimir