Campanha de vacinação antirrábica e identificação electrónica de cães e gatos suspensa à espera de despacho da DGAV

A campanha de vacinação antirrábica e de identificação electrónica de cães e gatos para este ano de 2020 está suspensa em Guimarães, à semelhança do que acontece nos outros municípios do País. A medida vigorará até publicação do despacho pela Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV).

Em Guimarães, o Centro Oficial de Recolha já informou as juntas de freguesia. Em declarações ao Grupo Santiago, a veterinária municipal indicou que ainda não existe previsão para a data da publicação do despacho, tendo o serviço de cumprir as orientações da DGAV, suspendendo o atendimento ao público para vacinação e identificação electrónica de cães e gatos que ocorria, em dois momentos diferentes do mês, nas instalações do CRO.

"Fiz a divulgação por todas as juntas de freguesia. Não sabemos por quanto tempo se manterá a situação, mas são as directrizes da DGAV, não depende de nós", afirmou Guida Brito, ao realçar que só com a autorização da Direcção Geral de Alimentação Veterinária poderá definir o calendário da campanha de vacinação antirrábica e de identificação electrónica de cães e gatos no Município. "A campanha é importante por questões de saúde pública e também pelo bem-estar animal", acrescentou, esperando que o despacho pela Direcção Geral de Alimentação e Veterinária seja emitido brevemente e possa ser definida a campanha de vacinação antirrábica e de identificação electrónica de cães e gatos para este ano de 2020.

Marcações: cães, gatos, vacinação antirábica

Imprimir Email