Walking Football junta antigos jogadores do Vitória a utentes do projecto Vida Feliz



Palatsi, Costeado e Carvalho, antigos jogadores do Vitória, participam na próxima segunda-feira (3 de Fevereiro), no Multiusos de Guimarães, num treino de Walking Football (“futebol a andar”) com utentes do projecto Vida Feliz desenvolvido pela Tempo Livre e pela Câmara Municipal de Guimarães. A atividade está agendada para as 10 horas e, além de promover a actividade física, pretende-se proporcionar momentos de interação entre os utentes do Vida Feliz e antigos jogadores profissionais de futebol.

O projecto Vida Feliz, promovido pela Tempo Livre e pela Câmara Municipal de Guimarães, visa proporcionar à população sénior com mais de 55 anos, do concelho de Guimarães, uma actividade física regular e devidamente orientada tendo em vista a melhoria da sua qualidade de vida, sensibilizando-os para a adoção de em estilo de vida saudável.

O Walking Football (“futebol a andar”) é uma modalidade que se destina, em especial, a quem pretende manter-se ativo e divertir-se a jogar, mesmo quando o corpo já não permite grandes aventuras. O objetivo da atividade é mais do que físico, fomentando também a integração e o convívio de grupo em prol de um envelhecimento mais ativo.


Marcações: Tempo Livre, Walking Football

Imprimir Email