Vereação Municipal vai decidir sobre criação da taxa Municipal de Turismo de 1,5€ por dormida



O executivo Municipal vimaranense vai discutir e votar na sua reunião da próxima segunda-feira uma proposta para a criação da taxa Municipal de Turismo.
De acordo com a proposta a referida taxa terá um valor de 1,50 euros por dormida nas unidades hoteleiras durante os meses de Maio a Outubro.

Ainda de acordo com a proposta, a taxa visa promover e garantir um conjunto de novas actividades e investimentos directamente relacionados com o turismo, que acarretam despesas acrescidas, seja ao nível dos materiais e acções de promoção, da oferta cultural, artística e de lazer sejam as destinadas a prevenir e a mitigar a degradação e a sobreocupação, mormente nas áreas do Concelho mais procuradas. A taxa decorre ainda do desgaste inerente à "pegada turística", no plano da segurança de pessoas e bens, da manutenção e qualificação urbanística, patrimonial, territorial e ambiental do espaço público, que requerem meios financeiros avultados.

A proposta justifica ainda a criação da referida taxa como meio de contribuição das despesas dos destinos, nomeadamente limpeza urbana, segurança de pessoas e bens, reforço das infraestruturas e equipamentos públicos, conservação do património local, reforço de transportes públicos e das condições de mobilidade, entre outros.


quinta, 06 fevereiro 2020 17:18 em Sociedade

Marcações: taxa Municipal de Turismo

Imprimir