Obra de desnivelamento da rotunda de Silvares começa quarta-feira

A obra de desnivelamento da rotunda de Silvares vai ser consignada no próximo dia 19, quarta-feira. Trata-se de um acto formal a partir do qual começa a contar o prazo de um ano para a execução do projecto. A revelação foi feita pelo Presidente da Câmara, Domingos Bragança, ao Grupo Santiago, após uma reunião realizada em Lisboa com responsáveis da Infraestruturas de Portugal.
Numa reunião em que estiveram o vice-presidente e responsáveis técnicos das Infraestruturas de Portugal e o Director de Obras Municipais da Câmara Municipal, Joaquim Carvalho, "foram analisados pormenores relacionados com o início da obra, nomeadamente como vamos mitigar problemas de uma intervenção com duração de cerca de um ano", segundo Domingos Bragança.


De acordo com o Presidente da Câmara, com o objectivo de minimizar os inconvenientes provocados pela intervenção vai ser colocada sinalética na auto-estrada a informar da realização da obra e informando da possibilidade dos automobilistas poderem sair na saída nascente, na freguesia de Pinheiro.
Por outro lado e ainda de acordo com Domingos Bragança, "na rotunda haverá desvios de trânsito".
"Também estamos a trabalhar para criar «bypass» antes da entrada na rotunda que possam fazer o desvio do trânsito. As equipas técnicas estão a trabalhar no sentido de encontrar as melhores soluções que possam ajudar a minimizar os inconvenientes para o trânsito", referiu.

O desnivelamento da rotunda de Silvares vai permitir uma ligação directa da auto-estrada A11 à Variante de Creixomil e, assim, facilitar a fluidez da circulação automóvel naquela zona. A obra envolve um investimento que ronda os três milhões de euros. O projecto inclui ainda a substituição da passagem pedonal existente nas imediações, numa solução dotada de uma ciclovia.


Marcações: desnivelamento, rotunda de Silvares

Imprimir Email