Vimaranenses repatriados já saíram do hospital: "Sempre acreditei que não estávamos infectados"

 

Os três vimaranenses que foram repatriados de Wuhan, na China, saíram este sábado à tarde do isolamento voluntário no Hospital Pulido Valente, em Lisboa, juntamente com os restantes membros do grupo que esteve 14 dias em quarentena. As análises confirmaram que não estão infectados com o coronavírus.

Em declarações ao Grupo Santiago, Luiz Felipe não escondeu a satisfação por regressar a Guimarães. "Hoje é que realmente a ficha caiu... O cativeiro foi longo. É uma sensação de algum alívio. Sempre acreditei que não estavamos infectados até porque não estivemos muito tempo em Whuan", disse, indicando que agora "é tempo de regressar à vida normal e "estar com os nossos", embora vá continuar acompanhar os acontecimentos na China, onde treina um clube de futebol.

Luiz Felipe destacou o "trabalho fabuloso" que a operação de repatriamento revelou. "Temos de enaltecer o trabalho feito por Portugal, pelos nosso diplomatas que trouxeram toda as pessoas, numa situação muito complicada, em que teria sido mais fácil desistir e ninguém ficou sem auxílio... Foi um trabalho sensacional. Temos um valor humano extraordinário, não tenho palavras", afirmou à saída do Hospital Pulido Valente, depois de ter participado na reunião com a Ministra da Saúde, Marta Temido.

Fotos: Luiz Felipe

 

Marcações: coronavírus, vimaranenses repatriados

Imprimir Email