Desnivelamento da rotunda de Silvares inicia hoje com Auto de Consignação da obra

A cerimónia de assinatura do Auto de Consignação da obra de “Construção do túnel aberto no desnivelamento da rotunda de Silvares” está agendada para as 11h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Guimarães, com as presenças do Presidente do Município, Domingos Bragança, e do Vice-Presidente do Conselho de Administração Executivo da Infraestruturas de Portugal, S.A, José Serrano Gordo.

A empreitada que vai ser consignada compreende o desnivelamento das vias esquerdas e do separador central da ER206, entre o nó da autoestrada e a variante de Creixomil, por forma a permitir que o tráfego de passagem possa evitar o atravessamento pela rotunda de Silvares. O acesso à rotunda existente é mantido através das vias e bermas direitas.

O projeto foi desenvolvido em coordenação entre a Infraestruturas de Portugal a Câmara de Guimarães, que irá promover a construção de uma via de acesso do AvePark à EN101, complementando o empreendimento que agora vai ter início. Na cerimónia desta quarta-feira, estará também presente o administrador da empresa que vai realizar a obra, bem como técnicos, diretores e gestores das três entidades: Câmara Municipal, IP e empresa construtora.

Marcações: desnivelamento

Imprimir Email