Remodelação obriga a demolições na piscina dos Bombeiros das Taipas

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Caldas das Taipas prepara-se para efectuar obras de renovação da sua piscina coberta, num projecto que prevê a demolição do edifício actual, "mantendo-se apenas o tanque que será sujeito à necessária requalificação, com a aplicação de revestimentos mais modernos e eficientes".

O Presidente da Direcção reconhece que a obra há muito que está no horizonte da colectividade por ser "a valência mais deficiente". José Machado considera que o projecto envolve a intervenção no tanque principal e a criação de um novo tanque destinado às crianças, permitindo criar instalações "modernas e adaptadas às exigências da actualidade".

O responsável realça que a piscina já está ao serviço da comunidade daquela zona do Concelho há 26 anos, reconhecendo que os utentes precisam de mais conforto e melhores condições para as actividades que decorrem na piscina. "As instalações estão degradadas e é urgente a remodelação, sendo a demolição necessária", insistiu, ao dar conta que a Direcção da AHBVT pretende que a obra seja executada nos meses de Maio, Junho e Julho para que estejam aptas a abrir com todas as condições no próximo mês de Setembro. "As condições que temos no caderno de encargos são essas, mas os empreiteiros dizem que têm falta de pessoal, mas gostaríamos de cumprir", observou, realçando que a obra exigirá um investimento na ordem de um milhão de euros. "Os números ainda não são precisos, mas se mudarmos o sistema de aquecimento, não sei se um milhão de euros chegará!", acrescentou, garantindo que é esperado retorno porque o projecto contempla a implementação de sistema de eficiência energética, o que permitirá poupanças no futuro.

"É um projecto que tem de ser concretizado porque as pessoas estão a contar com este serviço. Há famílias a frequentar as piscinas. São uma referência nesta zona do Concelho e queremos continuar a servir com qualidade", comentou.

quinta, 20 fevereiro 2020 15:44 em Sociedade

Marcações: obras, piscina , Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Taipas

Imprimir