PSP registou o ano passado em Guimarães 20 denúncias de violência no namoro



A PSP registou o ano passado em Guimarães 20 denúncias de violência no namoro. Os dados foram fornecidos ao nosso jornal por aquela força policial que tem vindo a desenvolver um plano de alerta e sensibilização para este tipo de crime. Durante o ano lectivo de 2018/2019, na área de jurisdição desta PSP, em Guimarães e no âmbito do programa Escola Segura, foram realizadas quatro acções específicas sobre a temática.
Trata-se de um problema real e que também tem merecido a atenção do Município.
Com efeito, a Câmara Municipal de Guimarães, através do Espaço Municipal para a Igualdade, desenvolveu um projecto de promoção da igualdade de género e prevenção da violência no namoro nos agrupamentos de escolas do Concelho.
Estas ações foram construídas tendo por base instrumentos nacionais e internacionais de referência e encontram-se alinhadas com a actual Estratégia Nacional para a Igualdade e Não Discriminação 2018-2030, nomeadamente porque os temas que as baseiam as sessões são os mesmos que norteiam cada um dos três Planos de Acção que a integram: Igualdade de Género, Violência Doméstica/no Namoro e Identidade de Género e Orientação Sexual.
O grupo-alvo deste projecto são alunos do 3.º ciclo e ensinos secundário e profissional.


Marcações: namoro, violência

Imprimir Email