Guimarães festeja Carnaval em várias localidades do Concelho



Várias iniciativas assinalam esta terça-feira o Carnaval em Guimarães. 
Em Pevidém, o programa carnavalesco, organizado pelo Teatro Coelima, tem hoje o seu momento alto com um desfile com início às 15h00.
O desfile carnavalesco integra os grupos de bombos «Tokaki», «Os Tugas» e «Boelhe», bombos e gigantones «Santa Marta» e «Os Bravos». O corso é composto ainda por seis carros alegóricos: Carro Vila Pevidém dedicado aos 25 anos de elevação a Vila, Carro Criança «Asterix e aldeia Gaulesa», Carro Barber Shop «Barbearia Vintage», Carro «Rádio Voz do Selho», Carro Rainha Carnaval e Carro do Entrudo.
O programa termina pelas 21h30, com a realização do tradicional enterro do entrudo, com leitura do testamento e acompanhamento do grupo musical «Trunfo é copas».

Em S. Torcato, no lugar de Segade, também há festejos carnavalescos.
Esta terça-feira há actuação do Trio Dan, às 15h00. Um concurso de máscara está marcado para as 16h00. Para a noite está reservado o levantamento do Arturinho e leitura do testamento e queima do boneco a partir das 21h00.

Em Oleiros também há festejos carnavalescos. Às 14h30 há concentração de foliões junto á Igreja, seguindo-se um desfile. No final há espectáculo musical, leitura do testamento do Caipirinha, entrega de prémios aos melhores mascarados e enterro do entrudo.

Em Ronfe há desfile de Carnaval, com início às 14h30, com saída do Espaço Arte e Cultura.
No final há cantares ao desafio com Liliana Oliveira e Carlos Ribeiro e concurso de mascarados.

Carnaval ainda na Casa do Povo de Briteiros, com desfile a partir das 14h30. Pelas 18h00 há queima do Arturinho.

Desfile carnavalesco também ao Souto Santa Maria numa organização do grupo Os baketas. O desfile começa pelas 15h00, com saída das imediações da igreja.


terça, 25 fevereiro 2020 09:46 em Sociedade

Marcações: Carnaval

Imprimir