Começou a votação das propostas do Orçamento Participativo de Guimarães

Está aberto o período de votação para as propostas do Orçamento Participativo que decorre até 30 de Abril. O anúncio público dos projectos vencedores está previsto até 5 de Maio.
As propostas admitidas na edição deste ano do Orçamento Participativo estão disponíveis na plataforma http://op.cm-guimaraes.pt/ sendo possível participar nesta fase através da votação presencial no Balcão Único de Atendimento, via on-line através da plataforma ou por SMS.


No Balcão Único de Atendimento da Câmara é possível votar no horário de funcionamento. Os interessados devem apresentar um documento de identificação, ou outro que permita verificar se o mesmo é residente ou natural de Guimarães.
Na plataforma do OP, mediante um registo na mesma, será emitido um código de acesso que permite votar mediante a escolha da proposta desejada e receberá um ‘pin’ de validação no telemóvel que será solicitado para validar o voto.
Para votar por SMS, terá de enviar uma mensagem OPGMR pX [cc] [data de nascimento] aceito, em que o X é o número do projecto que pretende votar. Deve enviar SMS para o número 4902 (gratuito), sendo validados os dados e a proposta selecionada.
A votação decorre até 30 de Abril às 16h00.

No Orçamento Participativo 2019, edição em que os projectos a apresentar deveriam ser imateriais e inovadores, registou-se a entrada de 22 propostas. Cumprido o período de análise técnica, período de reclamações e ainda o período da decisão sobre as reclamações, foram admitidas oito propostas. Foram consideradas “não elegíveis” 14 das propostas submetidas ao Orçamento Participativo, tendo por base a aplicação do Regulamento e das Normas de Participação aprovadas.
Foram apresentadas seis propostas na área da Sustentabilidade Ambiental, seis na área do Voluntariado e Solidariedade, seis na área da Cultura e Turismo e duas na área da Educação.


terça, 03 março 2020 15:24 em Sociedade

Marcações: Orçamento Participativo, votação

Imprimir