VÍDEO: Covid-19: Câmara de Guimarães encerra equipamentos públicos

Seguindo a orientação da Direcção Geral de Saúde e ouvido o Conselho Municipal de Protecção Civil, o Município de Guimarães decidiu tomar medidas preventivas até 5 de Abril, entrando a vigor a partir desta quarta-feira, dia 11 e até decisão em contrário.
Deste modo, são encerrados os equipamentos culturais Biblioteca Municipal Raul Brandão e respectivos polos; Centro Cultural Vila Flor, Casa da Memória, Centro Internacional das Artes José de Guimarães, Loja Oficina e Curtir Ciência – Ciência Viva de Guimarães. Também encerram as Piscinas Municipais os pavilhões Multiusos, INATEL e Academia de Ginástica, sendo restringida qualquer utilização externa dos pavilhões escolares.


São ainda suspensos todos eventos, actividades e projectos municipais que potenciam a concentração de pessoas.
A Câmara decidiu ainda suspender todas as Feiras no território concelhio. Por outro lado, são canceladas todas as visitas de lazer, turismo ou de âmbito cultural ao edifício da Câmara Municipal.
Em comunicado, a Câmara informa ainda que os serviços Municipais mantêm-se em funcionamento, devendo ser procurado pelos Munícipes apenas para situações urgentes.
Neste contexto, os munícipes devem privilegiar o contacto via telefone, através do 253 421 200, e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou Balcão Virtual.
Entretanto, a Câmara decidiu adiada a reunião descentralizada agendada para Selho S. Lourenço/Gominhães, mantendo-se a mesma no local habitual, ou seja, na sala de reuniões do edifício da Câmara Municipal.
Em relação às escolas, a Câmara vai cumprir o que a cada momento vier a ser determinado pela Direcção Geral de Saúde e pelo Ministério da Educação.
No seu comunicado, a Câmara salienta a importância dos munícipes acatarem as medidas de distanciamento social, medidas de higiene das mãos e etiqueta respiratória, em todas as circunstâncias, que incluam aglomerados de pessoas de qualquer dimensão.
As medidas internas já em vigor na Câmara Municipal do Guimarães, no âmbito do plano de contingência aplicado desde o passado dia 6, serão reforçadas, ficando canceladas todas as viagens nacionais ou internacionais de funcionários ou responsáveis políticos do Município e limitando ao máximo reuniões presenciais.
Todo este quadro de medidas de prevenção está em permanente avaliação.


Marcações: Câmara de Guimarães, covid-19

Imprimir Email