Covid-19: Câmara de Guimarães definiu serviços mínimos

A Câmara Municipal de Guimarães já definiu os serviços mínimos no âmbito do Plano de Contingência que tem por objectivo combater o novo coronavírus.
Em entrevista ao Grupo Santiago, a vice-presidente do Município fala de um plano que visa responder à evolução da pandemia, depois de uma primeira medida "que se revelou acertada" que determinou o encerramento de diversos equipamentos de serviços municipais.

Segundo Adelina Pinto o plano de serviços mínimos é diverso e prevê o funcionamento dos serviços de limpeza que garante a necessária salubridade pública, os serviços de acção social que atenda às necessidades dos mais vulneráveis e o tele trabalho para trabalhadores do Município.

Em relação aos alunos com escalão A do primeiro ciclo, da responsabilidade da Câmara, o fornecimento do almoço está garantido. De acordo com Adelina Pinto, só segunda-feira será possível definir se se justifica que todos os refeitórios escolares funcionem em função das indicações dadas pelos pais e encarregados de educação. Porém, está previsto que as refeições sejam fornecidas para consumo em casa.

A vice presidente da Câmara Municipal de Guimarães realça a necessidade de estar atento ao evoluir da pandemia, mas apela à serenidade e responsabilidade dos vimaranenses.
"Estamos a viver uma pandemia sem paralelo na história da vida humana que se conheça e, por isso, temos de confiar nas entidades competentes e temos de ter consciência de que a atitude individual é fundamental. Devemos evitar o contacto social, vivendo com serenidade mas muita responsabilidade", afirmou.


Marcações: Câmara Municipal de Guimarães, covid-19, serviços mínimos

Imprimir Email