Obra do desnivelamento da rotunda de Silvares já se iniciou

Já começaram os trabalhos de execução do projecto de desnivelamento da rotunda de Silvares.
A intervenção está dividida em duas fases. A primeira está relacionada com a parte do projecto respeitante às águas pluviais. Trata-se de uma intervenção que ocorrerá entre a Rua do Corgo e a entrada para a auto-estrada, atravessando a estrada nacional 206.

No âmbito da intervenção, na passada segunda-feira, já foi condicionada a via na circular de Creixomil.
Nesta fase da intervenção, foi eliminada uma faixa de rodagem naquela via, no sentido Guimarães - Silvares.
Quando se iniciarem os trabalhos de construção do desnivelamento da rotunda, a segunda fase da obra, o mesmo acontecerá no outro sentido da variante de Creixomil.

Para o trânsito que sair da auto-estrada, será criada uma faixa de rodagem, na actual berma, para garantir a existência de duas faixas de circulação. Porém, no atravessamento da zona da rotunda haverá apenas uma via para o trânsito.
Entretanto, o trânsito que circular na estrada nacional 206, no sentido Famalicão - Guimarães vai poder virar à esquerda antes da rotunda e circular pelo Carreira, Pisca, atravessando a freguesia de Creixomil.

Na auto-estrada, a Infraestruturas de Portugal, colocará informação indicando aos automobilistas a possibilidade de evitar a circulação na zona da intervenção, saindo no nó do Ave, em Serzedelo, ou em Guimarães Sul, na freguesia de Pinheiro.


quarta, 18 março 2020 10:22 em Sociedade

Marcações: Silvares, rotunda

Imprimir