Covid-19: Câmara de Guimarães compra material profilático para protecção da população


Perante o quadro de pandemia da Covid-19, e em consonância com o Plano de Acção Extraordinário do Município de Guimarães, a Protecção Civil Municipal está a tomar medidas para a aquisição de diverso material profilático, nomeadamente luvas, máscaras, batas, material de desinfecção e ventiladores. O material será utilizado no Serviço de Socorro que será prestado no âmbito da sua acção junto da população, sendo parte dele disponibilizado às instituições do concelho de Guimarães e ao Hospital de Nossa Senhora da Oliveira, refere um comunicado emitido pela Autarquia.

Para além da aquisição de material, em prática está uma acção de coordenação com as Autoridades de Saúde que permitirá avaliar a possibilidade de instalação de um Hospital de Rectaguarda, com uma unidade de rastreio, a ser instalada no Pavilhão Multiusos.

Ainda em coordenação com as Autoridades de Saúde, no conjunto de medidas agora anunciadas inclui-se a disponibilização de alojamento para os profissionais de Saúde que, neste momento de emergência sanitária, estão na linha da frente no que diz respeito aos cuidados básicos, sendo, por esse motivo, imprescindíveis para o apoio à população, concluiu o comunicado.

Marcações: Câmara Municipal de Guimarães, covid-19

Imprimir Email