Covid-19: Cinco casos confirmados em Guimarães, Câmara afecta 1M€ para a Protecção Civil



O orçamento do Serviço Municipal de Protecção Civil foi reforçado com um milhão de euros. Uma revelação feita esta quinta-feira pelo Presidente da Câmara.
Em entrevista ao Grupo Santiago, Domingos Bragança afirmou que está a trabalhar em cooperação com a Administração Regional de Saúde, o ACES do Alto Ave e o Hospital da Senhora da Oliveira, afirmou que decidiu afectar um milhão de euros para assegurar que nada falhe na assistência à população quando é essencial o combate à propagação do novo coronavírus. Na eventualidade do agravamernto da situação, está prevista a instalação de um hospital de rectaguarda no Pavilhão Multiusos.

Numa altura em que é fundamental o trabalho dos profissionais de saúde, Domingos Bragança salienta o apoio da comunidade. Revela que tal como Vitor Magalhães outros empresários ofereceram ventiladores, para além de outras ofertas da comunidade como seja alojamento para profissionais de saúde. Quanto à Câmara também decidiu comprar 10 ventiladores. Entretanto, Domingos Bragança diz que há empresas a trabalhar para assegurar o material necessário aos profissionais de saúde.

Desde as zero horas de hoje estamos a viver em emergência nacional. O Presidente da Câmara diz que em Guimarães a epidemia está a evoluir dentro das previsões, registando-se, nesta altur,a cinco casos confirmados de pessoas infectadas.

Preocupado e atento ao evoluir da situação, Domingos Bragança apela à população para viver em "serenidade e coragem" e anuncia a criação de um gabinete de crise em Guimarães que pretende alargar aos restantes municípios do Quadrilátero Urbano.

quinta, 19 março 2020 12:33 em Sociedade

Marcações: covid-19

Imprimir