Covid-19: Junta de Freguesia de Urgezes ajuda grupos de risco



A Junta de Urgezes criou um programa de ajuda a cidadãos da Freguesia tendo como objectivo a prevenção ao Covid-19. A iniciativa, denominada «Por Si, nós vamos. Por Si, por nós, por Todos», visa apoiar grupos de risco, pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social, em especial idosos.  
O projecto assenta num apoio social, com base no voluntariado, pretendendo ajudar os mais idosos, as pessoas pertencentes a grupo de risco e pessoas com dificuldade de locomoção, sem rectaguarda familiar, para que evitem sair das suas casas, assegurando as suas necessidades, nomeadamente a realização de compras e outros serviços.
Miguel Oliveira, Presidente da Junta de Freguesia, explica que “a situação que vivemos exige uma resposta de toda a comunidade, onde se inclui a Junta de Freguesia".
O programa iniciou-se este sábado.
Os interessados devem contactar os serviços da Junta de Freguesia através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. e pelos números de telefone e telemóvel 253 523 769 - 910 765 049 para verificarem se reúnem os requisitos de participação e procurar o apoio que necessitam.


sábado, 21 março 2020 19:20 em Sociedade

Marcações: Junta de Freguesia de Urgezes, covid-19, «Por Si, nós vamos. Por Si, por nós, por Todos»

Imprimir