Covid-19: Confraria do Talher doou 20 kits de proteção ao Centro de Saúde das Taipas



A Confraria do Talher, organização informal formada por um grupo de cidadãos com ligação mais estreita à Vila das Taipas, ofereceu duas dezenas de kits de proteção ao Centro de Saúde das Taipas.

Cada kit é formado por um fato individual de proteção, máscaras, óculos e luvas, tendo como destinatários os profissionais da área de saúde que trabalham nos centros de saúde, para que possam estar melhor preparados para lidar com casos da Covid-19.

A Confraria do Talher adquiriu, no total, 100 kits de proteção junto de um fornecedor, mas decidiu ceder 80 a outros cidadãos que também manifestaram interesse de efetuar doações a unidades de saúde de outras localidades.

Em declarações ao Grupo Santiago, Adão Machado, um dos membros da Confraria do Talher, sublinhou que aquela organização informal decidiu agir, como “noutras situações isoladas no passado”, devido “à situação grave que o Mundo está a viver.” “Unimos forças e esforços e com os nossos contactos conseguimos fazer esta pequena doação. Tivemos conhecimento que os centros de saúde não estão equipados com este tipo de proteção individual e decidimos ajudar.”

Os destinatários da oferta “reagiram de forma naturalmente positiva, porque deparam-se com poucos recursos. Procuramos, com esta nossa iniciativa, minimizar um pouco essa questão”, acrescentou Adão Machado.


Marcações: covid-19, Confraria Talher

Imprimir Email