VÍDEO - Covid-19: Rastreios junto ao Multiusos e consultas dedicadas no Centro de Saúde da Amorosa

Uma unidade de rastreio à COVID-19 está a ser instalada junto ao Multiusos de Guimarães. 

A estrutura está a ser montada e a abertura esta prevista para este sábado.Numa primeira fase serão realizados 100 rastreios por dia e destinam-se apenas aos utentes críticos indicados pela ARS-Norte. 

A unidade resulta de uma articulação definida entre a Câmara Municipal de Guimarães, a Administração Regional de Saúde do Norte e a UNILABS.

Nos próximos dias será disponibilizada uma linha de contacto aberta à comunidade a fim de efectuar agendamento para novos testes.

Os serviços de saúde estão a reorganizar as respostas para acudirem ao previsível aumento da procura por causa da pandemia do novo coronavírus.

Todos os casos suspeitos de infecção nos concelhos de Guimarães e Vizela vão passar a ser atendidos no Centro de Saúde da Amorosa, onde começa este sábado a funcionar uma Área Dedicada à Comunidade para avaliação e tratamento de doentes COVID-19. 

A Área Dedicada à Comunidade vai funcionar de segunda-feira a domingo, entre as 8h00 e as 20h00, ficando exclusivamente o serviço destinado aos casos de utentes suspeitos relacionados com a doença Covid-19.

As restantes unidades de saúde mantém-se em funcionamento, apesar de estarem a prestar serviços mínimos. E ao fim de semana e feriados, entre as 9h00 e as 13h00, no Centro de Saúde da Amorosa, num espaço distinto funcionará uma espécie de consulta aberta para quem precisar de atendimento sem ter sintomas suspeitos de Covid-19.

sexta, 27 março 2020 18:55 em Sociedade

Imprimir