VÍDEO: Celebrações religiosas canceladas, mas estandartes evocam Quaresma em Guimarães

A primavera surgiu este ano em plena crise sanitária, com a pandemia do novo coronavírus a esvaziar ruas e praças. O drama causado pelo número crescente de casos da temida infecção fechou igrejas, suspendeu procissões, alterou rituais fúnebres, mas não travou a beleza e o encanto das flores que, em Março, dão sempre as boas-vindas à primavera.
No Largo República do Brasil, está situado um dos maiores jardins de Guimarães...Este ano, com tulipas amarelas e amores perfeitos a contrastar com a verdura dos buchos ornamentais, tornando este espaço especial...

O jardim estende-se diante da igreja da Real Irmandade de Nossa Senhora da Consolação e dos Santos Passos. A Instituição fundada em 1592 tem como tema principal a Paixão, estando intimamente ligada as celebrações quaresmais.

O estado de emergência obriga ao recolhimento no domicílio e este domingo a procissão do Senhor dos Passos não sai às ruas de Guimarães.

Aproxima-se a Páscoa, época em que as flores exibem a energia da Primavera e mostram a transformação operada na natureza nesta época do ano.

sábado, 28 março 2020 11:11 em Sociedade

Imprimir