Covid-19: "Em nome de todos os trabalhadores", Endutex doou 50 mil euros ao Hospital de Guimarães

 

A Grupo Endutex doou 50 mil euros ao Hospital da Senhora da Oliveira, em Guimarães, sendo o montante destinado à aquisição de equipamentos considerados necessários para actividade desenvolvida por aquela unidade de saúde.

Em declarações prestadas ao Grupo Santiago, o empresário vimaranense Vitor Abreu indicou que "o destino da importância é deixado ao critério e é da exclusiva decisão do Hospital", cujos "briosos profissionais sabem das necessidades existentes para assegurar a melhor utilização".

O Presidente do Grupo Endutex salientou que o donativo resulta do "sentido de responsabilidade social que as empresas têm de ter". "As pessoas muitas vezes pensam que os empresários são pessoas diferentes do comum dos mortais, mas não somos. Era impossível não percebermos os tempos dramáticos que estamos a atravessar que, espero sejamos capazes de ultrapassar rapidamente, e, por isso, os accionistas aceitaram fazer esta doação. É o papel social das empresas", explicou Vitor Abreu, destacando e agradecendo a dedicação dos funcionários do Grupo com sede em Vilarinho, no concelho vizinho de Santo Tirso.

"A Endutex felizmente tem estado a trabalhar em pleno desde o início desta crise e ao falar com os colaboradores sentia que eles também queriam ajudar. Interpretando esse sentimento, neste ano em que atingimos orgulhosamente 50 anos de existência, em nome de todos os trabalhadores, os accionistas da Endutex resolveram fazer a doação ao Hospital tentando com isso ajudar e minorar as consequências dramáticas dos tempos difíceis que estamos a atravessar", justificou Vitor Abreu, realçando que o facto da Endutex (Revestimentos e Tinturaria) estar a trabalhar num "clima de ansiedade e de quase desestruturação do tecido produtivo e económico, é mais um sinal da força das nossas empresas mas, acima de tudo, também da dedicação e espírito de sacrifício dos nossos colaboradores com a empresa e com o nosso projecto que eu nunca me canso de sublinhar e elogiar".

O Grupo Endutex tem a sua génese ligada aos têxteis técnicos, com a Endutex Revestimentos, tendo ainda associada a Endutex Tinturaria. O Grupo tem participações em várias empresas no estrangeiro, nomeadamente no Brasil, Espanha, Alemanha, República Checa, Polónia e mais recentemente nos Estados Unidos da América. 

O Grupo expandiu ainda a sua área de negócios aos sectores de hotelaria e imobiliário.

segunda, 30 março 2020 15:08 em Sociedade

Marcações: Guimarães, Hospital Senhora da Oliveira, Endutex, donativos

Imprimir