Centro Social de Brito não vai cobrar mensalidade de Abril aos utentes das valências encerradas



O Centro Social de Brito não vai cobrar a mensalidade do mês de Abril aos utentes das diversas valências que se encontram encerradas devido à pandemia da Covid-19.

A Direcção daquela IPSS teve de fechar a maioria das actividades que proporciona à comunidade, como a Creche, Jardim de Infância, ATL 1º, 2º e 3º Ciclos, Escola de Karaté CSB, Centro de Atividades Ocupacionais e Centro de Dia. Reconhecendo que esta decisão originou “uma situação difícil para as famílias e para a instituição”, que originará consequências económicas “complicadíssimas”, o Centro Social de Brito decidiu que não será facturada a mensalidade referente ao mês de Abril das respostas encerradas, com excepção dos utentes de Centro de Dia que estão a receber apoio domiciliário. Além disso, não será feito qualquer ajuste à mensalidade do mês de março. De acordo com a Direcção daquela IPSS, no final do mês de Abril “será reavaliada a situação referente ao mês de Maio.”

O Centro Social de Brito refere ainda que “até à data, não temos conhecimento de qualquer caso de infecção pela Covid-19 na instituição, e que todos os colaboradores ao serviço estão a seguir devidamente as regras de higiene e segurança definidas no nosso plano de contingência.”


terça, 31 março 2020 16:20 em Sociedade

Marcações: Centro Social de Brito, covid-19

Imprimir