Movimento solidário garante 300 mil euros para equipar o Hospital

Um conjunto de pessoas e empresas disponibilizou um valor monetário superior e 300 mil euros para garantir a compra de diversos equipamentos técnicos para a actividade do Hospital da Senhora da Oliveira numa altura em que vivemos em pandemia. A notícia está na edição desta quarta-feira do jornal O Comércio de Guimarães.

De acordo com o semanário vimaranense, a verba reunida permitiu assegurar a compra de cinco ventiladores, três ventiladores invasivos, oito vídeolaringoscopios, um ecógrafo portátil e seis camas de unidade de cuidados intensivos.

Este conjunto de equipamentos, foi identificado pelos responsáveis do Hospital de Guimarães como necessário para a sua actividade assistencial no âmbito da crise sanitária em que vivemos.

Num movimento liderado pelo empresário vimaranense José Arantes e que decorreu nos últimos dias, foi possível agregar pessoas e empresas que contribuíram para esta causa verdadeiramente solidária, cientes da necessidade de uma mobilização geral na defesa da vida humana.

A compra dos referidos equipamentos só foi possível com os contributos de Amélia Maria P. C., José Arantes e as seguintes empresas dos concelhos de Guimarães, Vizela e Santo Tirso: Francisco Vaz da Costa Marques e Filhos, S. A., Empresa Industrial S. Pedro S. A., Têxteis J. F. Almeida, Domingos de Sousa e Filhos, Ldª., Fábrica de Tecidos Carvalho, Ldª., Mundotêxtil Indústrias Têxteis S. A., J. Pereira Fernandes S. A. e Combitur - Construções S. A..

Marcações: Hospital Senhora da Oliveira, covid-19

Imprimir Email