Covid-19: Junta de S. Torcato anuncia apoios à população e empresas da Vila

No âmbito da pandemia em que vivemos e tendo em conta as consequências económicas para a população, a Junta de Freguesia de S. Torcato anunciou uma série de medidas que visam minimizar os efeitos da referida situação.
Em comunicado, aquela Junta de Freguesia anunciou a dispensa de pagamentos de taxas inerentes a atestados ou declarações e o envio dos referidos documentos por suporte digital ou entrega em local a combinar.


A mesma Autarquia anunciou a criação do projecto «Não saia de casa, a Junta vai por si» que tem em vista a compra de medicamentos e bens essenciais para a população idosa ou com dificuldades de locomoção. A Junta de S. Torcato anunciou também ajuda financeira de apoio à natalidade, através de contributo financeiro às famílias que tenham filhos e os registem na Vila de S. Torcato e disponibilização de médico e psicólogas para acompanhamento e esclarecimento de dúvidas sobre a doença e suas complicações na sociedade. Também a pensar nos idosos, entre outros, a Junta de Freguesia de S. Torcato promete apoio na resolução de pequenos problemas domésticos e/ou no transporte de idosos com mobilidade reduzida.
Aquela autarquia anunciou ainda apoio às empresas e empresários, através do projecto S. Torcato + Empreendedor.


quinta, 02 abril 2020 15:14 em Sociedade

Marcações: S. Torcato, covid-19

Imprimir