VÍDEO - Covid-19: 2 mil 500 automobilistas fiscalizados esta manhã pela PSP de Guimarães

Neste período de Páscoa, a PSP intensificou as acções de fiscalização para garantir o cumprimento das regras previstas na declaração de Estado de Emergência e travar a propagação da pandemia da Covid-19.

As regras de circulação são mais apertadas. O Grupo Santiago acompanhou esta manhã uma dessas acções, realizada no acesso sob o viaduto da Circular Urbana de Guimarães, no acesso à Alameda Mariano Felgueiras.

A chuva não demoveu os agentes que devidamente protegidos exerceram as suas funções, criando uma barreira nos dois sentidos, dirigindo-se aos condutores para saberem os motivos das deslocações.

Desde a meia-noite, os automobilistas estão obrigados a circular apenas no concelho de residência e para actividades essenciais e inadiáveis. As excepções são apenas para motivos de saúde ou de trabalho, exigindo-se a respectiva declaração. A operação denominada “Páscoa em Casa” prolonga-se até ao final da próxima segunda-feira.

No balanço da actividade desta manhã, a PSP fiscalizou 2 mil e 500 condutores. Em duas situações, as deslocações relacionadas com o lazer não chegaram a concretizar-se: uma jovem vimaranense pretendia sair da Cidade com destino a Vizela; num outro caso um automobilista proveniente de Braga assumiu o interesse em entrar em Guimarães. Foram acompanhados por uma patrulha da PSP e abandonaram o local da operação, regressando a casa.

quinta, 09 abril 2020 13:58 em Sociedade

Marcações: Guimarães, PSP, operação, covid-19

Imprimir