Câmara mantém recolha de lixo habitual no feriado de sexta-feira Santa

A Câmara Municipal de Guimarães, através do Departamento de Serviços Urbanos e Ambiente, informa que na noite desta quinta-feira para sexta-feira (9 e 10 de Abril), incluindo o feriado de Sexta-feira Santa e assim como a próxima segunda-feira (13 de Abril), haverá recolha de lixo normal em todos os locais.

O Município apela à sensibilidade e à consciência ambiental da comunidade, de forma a reduzir o volume das embalagens e a acondicionar o lixo doméstico. "Solicita-se aos cidadãos para não depositarem o seu lixo doméstico fora dos contentores/moloks.  Se estiverem cheios, procure o contentor mais próximo ou utilize-o quando estiver disponível", refere a Autarquia em comunicado.

"Na recolha porta-a-porta é importante fechar bem o saco do lixo. Perante um caso suspeito ou confirmado de COVID-19 e por quem estiver a prestar assistência, deve colocar todos os resíduos num saco descartável e resistente até 2/3 da sua capacidade e colocado dentro de um segundo saco, devidamente fechado. Informa-se que a recolha de resíduos volumosos, fora de uso, tipo monstros, está suspensa", pode ler-se na mesma fonte.

O Município de Guimarães reforça ainda a necessidade de seguir estas recomendações, para que seja possível controlar os fatores de risco associados à recolha de resíduos urbanos.

quinta, 09 abril 2020 17:17 em Sociedade

Marcações: Recolha de lixo

Imprimir