Câmara ainda não recebeu resposta à candidatura Agris

A Câmara Municipal de Guimarães ainda não recebeu resposta à candidatura apresentada ao programa Agris do Ministério da Agricultura para implementação do sistema de vigilância móvel motorizada nas matas do nosso Concelho. Há muito que a candidatura ao programa Agris foi apresentada, mas até hoje, quando passam 20 dias do início da época florestal, a edilidade ainda não sabe se poderá implementar, a vigilância móvel motorizada.
Em declarações ao Guimarães Digital, o Vereador Costa e Silva espera que a resposta chegue o quanto antes sob pena de não ser possível fazer o trabalho de prevenção dos fogos florestais.

Enquanto aguarda por uma resposta do programa Agris, a Câmara Municipal está a elaborar uma outra candidatura. Esta visa os arranjos de caminhos e limpeza dos pontos de água.

Costa e Silva explica ainda que ao contrário de outras Autarquias, a Câmara de Guimarães não proibiu a realização de queimadas no nosso Concelho durante a época de fogos florestais. Contudo deixou de dar autorização para tal.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email