Covid-19: Tempo Livre vai recorrer ao regime simplificado do lay off



A Cooperativa Tempo Livre vai recorrer ao regime simplificado do lay off. A revelação foi feita esta manhã pelo Presidente da Câmara na reunião do Executivo Municipal.
Domingos Bragança respondia a uma questão colocada pelo vereador do PSD, Ricardo Araújo sobre as consequências da pandemia para as régie cooperativas Municipais.

Na resposta o Presidente da Câmara disse que depois da Taipas Termal ter anunciado a adesão àquele regime, também a Tempo Livre se vê na contingência de aderir ao mesmo instrumento criado pelo Governo para minimizar as consequências provocadas pela Covid-19.
Domingos Bragança sublinhou que com as restrições provocadas pela pandemia a Tempo Livre "teve um impacto brutal nas suas receitas já que praticamente suspendeu toda a sua actividade".
E se é certo que a realidade das diversas régie cooperativas difere, a verdade é que a Câmara vai promover a alteração dos respectivos contratos programa estabelecidos com propostas que deverá ser discutidas e votadas já na próxima reunião do Executivo Municipal.
Entretanto e como forma de minimizar perdas dos seus rendimentos, Domingos Bragança revelou que a Câmara está a propor aos trabalhadores atingidos pela lay off a adesão ao trabalho de apoio solidário no âmbito das medidas anunciadas pelo Governo.


quinta, 09 abril 2020 18:33 em Sociedade

Marcações: Tempo Livre, covid-19, lay off

Imprimir