Irmandade de Nª Sª da Consolação e Santos Passos promove “toque de anúncio de morte” de Cristo



A Real Irmandade de Nossa Senhora da Consolação e Santos Passos impossibilitada este ano de levar a cabo a secular e solene procissão do «Enterro do Senhor», promove esta Sexta-feira Santa, às 15h00h, o “toque de anúncio de morte” no carrilhão de sinos da sua igreja.
Trata-se de uma forma de assinalar a morte de Jesus Cristo.
A este “toque de anúncio de morte” juntam-se as igrejas de Nossa Senhora da Oliveira, S. Dâmaso, S. Francisco, S. João Baptista de Penselo, S. Miguel de Creixomil, S. Paio, S. Pedro de Azurém S. Pedro do Toural, S. Romão de Mesão Frio, S. Sebastião, S. Vicente de Mascotelos, Santiago de Candoso, Sta. Eulália de Fermentões e Santa Marinha da Costa.
Em comunicado, a Mesa Administrativa da Real Irmandade de Nossa Senhora da Consolação e Santos Passos , manifesta a sua gratidão e plena unidade pastoral desta iniciativa e exorta os Vimaranenses e demais Fiéis da Igreja Católica a guardarem silêncio aquando do toque dos sinos.


Marcações: Real Irmandade de Nossa Senhora da Consolação e Santos Passos, “toque de anúncio de morte”, Sexta-feira Santa

Imprimir Email