Gabinete de Crise de Guimarães promove sessão sobre «oportunidades para a indústria»



O Gabinete de Crise e da Transição Económica criado pela Câmara de Guimarães promove quinta-feira, um workshop sobre «Dispositivos médicos e de protecção individual: Oportunidades para a indústria».
A sessão decorrerá por vídeoconferência e destina-se aos sectores da indústria com potencial de reconversão para o fabrico de equipamento médico, tendo como objectivo mitigar o impacto económico negativo provocado pela Covid-19.

No workshop participarão, como parceiros, o Health Cluster Portugal, um player competitivo na investigação, concepção, desenvolvimento, fabrico e comercialização de produtos e serviços associados à saúde, a Escola de Engenharia da Universidade do Minho e a Fibrenamics, plataforma internacional da Universidade do Minho para o desenvolvimento de produtos com base em fibras e compósitos.

No início da sessão haverá intervenções de Domingos Bragança, Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, e de António Cunha, Presidente Executivo do Gabinete de Crise e da Transição Económica, a que se seguirão as seguintes comunicações:

Tendências e perspectivas de mercado do dispositivo médico
Joaquim Cunha (Health Cluster Portugal)

I&D em dispositivos médicos e de protecção individual
Pedro Souto e Maria José Abreu (Departamento de Engenharia Têxtil)
Escola de Engenharia – UMinho

Têxteis técnicos em dispositivos médicos e de protecção individual
Raul Fangueiro (Fibrenamics)

Do programa consta ainda um debate final, cujo objectivo é permitir a interacção entres os responsáveis das empresas participantes e os oradores, uma oportunidade para esclarecimento de dúvidas e promoção de futuras colaborações. Esta é uma oportunidade para as empresas que queiram iniciar uma reconversão industrial, de forma a adaptarem as suas unidades de produção para o fabrico de dispositivos médicos e de equipamento de proteção individual.

A sessão vai decorrer entre as 15h00 e as 17h00.

Marcações: covid-19, workshop , Dispositivos médicos e de protecção individual: Oportunidades para a indústria, Gabinete de Crise

Imprimir Email