Covid-19: PSP de Guimarães deteve duas pessoas pelo crime de desobediência à obrigatoriedade de confinamento

A PSP de Guimarães anunciou a detenção de duas pessoas pelo crime de desobediência à obrigatoriedade de confinamento. As detenções ocorreram ontem à tarde em dois locais da cidade de Guimarães.

Em comunicado, a PSP precisa que a primeira detenção verificou-se pelas 17h15, quando os agentes verificaram que um cidadão com 33 anos de idade, que se encontrava na Rua Associação Artística Vimarenese, na cidade de Guimarães, constava na lista emanada da Direcção Geral de Saúde, estando obrigado a confinamento no seu domicílio.

O indivíduo foi informado que "se encontrava a desobedecer à ordem legítima relativa ao confinamento obrigatório, constante do artigo 3.º do Decreto n.º 2B/2020, de 2 de abril, e que por se encontrar propositadamente na prática de tal comportamento e sabendo que tal conduta incorreria no crime de desobediência". O indivíduo foi detido e teve de recolher ao seu domicílio.

Pouco tempo depois, às 17h30, na Rua José Ribeiro de Freitas, igualmente na cidade de Guimarães, os agentes da PSP abordaram um indivíduo, com 50 anos de idade, que circulava na referida artéria, e que lhe havia sido determinado pela Direção Geral de Saúde o confinamento obrigatório na sua residência. 

Quando questionado sobre a sua permanência na via pública, referiu que se tinha deslocado à habitação do seu filho.  O homem foi detido e teve de recolher ao seu domicílio, sendo advertido que só poderia ausentar-se daquele local quando tivesse a autorização da Delegada de Saúde.

Marcações: Guimarães, PSP de Guimarães, crime de desobediência

Imprimir Email