Covid-19: Governo acredita que creches, serviços públicos e cabeleireiros possam reabrir em Maio



O Primeiro Ministro apontou para Maio a possibilidade de as creches reabrirem e de os serviços da administração pública retomarem o atendimento presencial aos cidadãos, e garantiu abundância de materiais de protecção individual no mercado.

Este cenário de levantamento de restrições por causa do combate à Covid-19 foi transmitido por António Costa no final do debate parlamentar desta quinta-feira sobre o pedido de autorização do Presidente da República de prorrogação do estado de emergência por novo período de 15 dias, até 2 de Maio.
O líder do Governo defendeu que agora é preciso começar a definir as prioridades de qual deve ser o ritmo em termos de alívio da pressão social existente em termos de restrições à circulação e à atividade económica.

Neste contexto, António Costa disse esperar que, em Maio, seja possível "reabrir as creches, que são fundamentais para apoiar as famílias e para evitar que muitas famílias estejam com perda de rendimento, ou que tenham esforço acrescido por se encontrarem em teletrabalho". Para além das creches poderão também reabrir o comércio local, cabeleireiros e barbeiros.


Marcações: covid-19

Imprimir Email