Covid-19: Guimarães assinala 25 de Abril com iniciativa #LiberdadeEmCasa

O programa «Abril com Cantigas do Maio» visa assinalar comemorações dos 46 anos do 25 de Abril em Guimarães, sendo adaptado às circunstâncias actuais devido ao Estado de Emergência perante a pandemia da Covid-19.
O Município de Guimarães elaborou um programa cultural que será totalmente transmitido online, a partir da página de facebook e aberto à participação da população através da iniciativa #LiberdadeEmCasa.

Em comunicado, a Câmara diz que "o desafio é simples", desafiando os vimaranenses a publicarem uma mensagem sobre o significado da liberdade.
"Pode ser uma frase, um poema, uma música, um desenho, em vídeo, imagem ou texto. Desde que seja feito de forma pública e utilizando o hashtag #LiberdadeEmCasa", lê-se no comunicado, acrescentando ser "fundamental ter a mensagem com um cravo na mão, um cravo do jardim, um cravo desenhado ou construído".
No dia 25 de Abril, às 00h20, será transmitido pelo facebook do Município de Guimarães a música «Grândola Vila Morena», de José Afonso, pela Banda Musical de Pevidém e Coros de Guimarães, sob direcção artística de Vasco Faria. Às 17h00 realiza-se o concerto Live Streaming «Outros Palcos, Mais Liberdade», integrado na comemoração da Revolução dos Cravos.
Considerando o contexto de Estado de Emergência, consequente às medidas públicas e colectivas de combate à propagação da Covid-19, o espectáculo será gravado em local aberto, com todas as medidas de higiene e segurança recomendadas pela DGS e OMS, incluindo máscaras e luvas em todas as fases de montagem e preparação que forem possíveis.


Marcações: comemorações, covid-19, 25 de Abril , #LiberdadeEmCasa

Imprimir Email