Covid-19: Reitoria do Santuário da Penha promove consagração e benção a Guimarães

A Reitoria do Santuário da Penha realiza este domingo uma cerimónia de Consagração e Bênção à Cidade e Concelho e a todos os cidadãos e instituições, numa altura em que "com grande empenho e tenacidade" nos debatemos com a pandemia provocada pela Covid-19.

Esta iniciativa que ocorre em dia da Divina Misericórdia e véspera da Memória de Nossa Senhora da Alegria, vai decorrer no Santuário da Penha, entre as 16 e as 17 horas, constando de Oração do Rosário, Consagração a Nossa Senhora, Exposição do Santíssimo e Adoração e Bênção à Cidade e ao Concelho.
Em virtude do estado de emergência em que vivemos, a cerimónia decorrerá com a presença do mínimo de pessoas necessárias aos actos que serão realizados. Por esse motivo, será transmitida em directo através da página de Facebook do Grupo Santiago.

Recorde-se que há cerca de 100 anos, aquando da «gripe espanhola», pandemia que infectou cerca de 500 milhões de pessoas em todo o Mundo, provocando entre 17 a 50 milhões de mortes, o Santuário da Penha foi um dos locais que acolheram muitos dos vimaranenses afectados por aquela que foi a última grande e mais mortal pandemia da história da humanidade.

Marcações: bênção, Santuário da Penha, covid-19

Imprimir Email