Covid-19: Câmara compra centenas de milhares de máscaras para preparar regresso à normalidade

A Câmara Municipal anunciou a compra de "centenas de milhares de máscaras sociais" para o regresso, gradual, à normalidade da vida em sociedade em Guimarães. O anúncio foi feito pelo Presidente da Câmara na reunião do Executivo Municipal.

De acordo com Domingos Bragança, o plano elaborado aponta para a disponibilização de máscaras sociais nos transportes públicos, estabelecimentos comerciais e escolas, especialmente pensando nos alunos do 11º e 12º anos que em Maio poderão regressar à escola.


No final da reunião, a vice presidente da Câmara Adelina Pinto falou de um plano que têm por objectivo "levantar a guarda" com o máximo de segurança. "O que se pretende é disponibilizar máscaras certificadas e reutilizáveis, até por questões ambientais e da economia circular", salientou.

"É preciso perceber que este regresso gradual de saída à rua têm um preço e que isso passa pela utilização de uma máscara", acrescentou, referindo que vai ser preparada uma brochura pedagógica que também será distribuída sobre o modo como deve ser usada e lavada e em que situações devem ser usadas.

Após a reunião, em comunicado, a Câmara revelou que vai distribuir 200 mil máscaras.


Marcações: máscaras, covid-19

Imprimir Email