VÍDEO - Covid-19: Bombeiros do Concelho estão prontos para um socorro seguro

Se precisar de ajuda, se precisar de socorro, pode estar descansado que as duas corporações de bombeiros de Guimarães estão prontas para prestar apoio, mesmo em momentos muito sensíveis. E como é bom sentir que a linha da frente está preparada para nos defender. 

O vírus pode ter abrandado ou até parado o País, mas num posto de combate não há ordens de imobilização. No quartel de Bombeiros de Guimarães e das Taipas também é assim. Prontos a prestar socorro, os soldados da paz prometem não dar descanso à Covid-19. Lá dentro, os bombeiros estão fardados com o rigor que impõe o SARS-CoV-2.

A realidade vivida nos dois quartéis do Concelho é, por estes dias, um retrato fiel do que tem sido o dia-a-dia daqueles que estão na linha da frente. De como os bombeiros se têm sabido colocar ao serviço dos cidadãos. Da capacidade de adaptação, do sentido de missão e do espírito colaborativo que tem marcado o trabalho diário de quem cria o primeiro muro de segurança contra este coronavírus. Quanto ao resto, cabe a cada um de nós fazer a nossa parte.

Imprimir Email