Câmara de Guimarães vai lançar plataforma digital para promover produtos «made in Guimarães»



A Câmara Municipal está a preparar uma plataforma digital onde os agentes económicos vimaranenses vão poder promover os seus produtos.
Segundo o vereador da Divisão de Desenvolvimento Económico a referida plataforma digital que estava a ser preparada ganha nova importância no contexto da pandemia que vivemos.

Ricardo Costa explica que é uma plataforma, o «e-commerce», que está a ser trabalhada desde Janeiro, "visa responder aos problemas do comércio tradicional, mas não só. Visa responder ao mundo artístico e a tudo o que são produtos locais, de empresas e serviços, se quiser de produtos «made in Guimarães»".

O responsável Municipal adianta que a plataforma "está pronta a entrar no «mercado»", cuja activação tem de ser decidida pelo Presidente da Câmara e articulada com o Gabinete de Crise e da Transição Económica.
Realçando que a decisão de criar esta plataforma não tem a ver com a pandemia já que estava a ser preparada desde o início do ano, Ricardo Costa fala de um processo inserido na "aceleração digital" desenvolvido em Guimarães e que dentro de poucas semanas estará a funcionar ao serviços dos agentes económicos do Concelho.


quinta, 23 abril 2020 14:46 em Sociedade

Marcações: Ricardo Costa, e-commerce, made in Guimarães , produtos, Divisão de Desenvolvimento Económico

Imprimir