Covid-19: Governo anuncia em 30 de Abril comércio que reabre a 4 e 18 de Maio e 1 de Junho

O Conselho de Ministros anuncia no próximo dia 30 quais os sectores comerciais que retomam a actividade com normas de segurança em 4 e 18 de Maio e 1 de Junho.
"Todos os sectores de actividade estão a definir normas de segurança, que terão de ser validadas pela Direcção Geral de Saúde. Essas normas têm de estar todas em condições de ser aplicadas quando, no dia 30 de Abril, o Conselho de Ministros anunciar qual é o calendário de libertação das normas de confinamento", salientou o líder do executivo no final de uma reunião com a Confederação do Comércio Português.
De acordo com António Costa, "as normas de libertação de confinamento entrarão em vigor de 15 em 15 dias, as primeiras em 4 de Maio, as segundas em 18 do mesmo mês e outras a 1 de Junho", embora não abranjam ainda todos os sectores de actividade.
"Em 30 de Abril, após o Conselho de Ministros, anunciaremos as actividades que a 4, a 18 de Maio ou a 1 de Junho poderão retomar - e sempre com restrições em lotação e em matéria protecção de equipamento individual, seja para quem está a atender, seja em alguns casos para os clientes", frisou.


Marcações: Comércio, covid-19, abertura

Imprimir Email