VÍDEO: 1º de Maio em Guimarães celebrado de máscara e distanciamento social

De máscara e com distanciamento social. Foi desta forma que dirigentes da União de Sindicatos de Braga e delegados sindicais celebraram o Dia do Trabalhador em Guimarães. No Largo do Toural, os 130 anos do 1º de Maio foram assinalados por cerca de uma centena de pessoas que não ignoraram o respeito pelas regras impostas pelas autoridades sanitárias quando vivemos em pandemia, como salientou Joaquim Daniel, o secretário coordenador da União de Sindicatos de Braga.

Lembrando a postura do Estado com a banca no período de intervenção da troika em Portugal, o Secretário Coordenador da União de Sindicatos de Braga insurgiu-se contra a descapitalização da Segurança Social e reclamou a retribuição salarial por inteiro para os trabalhadores em lay off.

130 anos depois de instaurado o Dia do Trabalhador e em tempo de pandemia, a União de Sindicatos de Braga considera que os trabalhadores têm razões acrescidas para lutar pelos seus direitos.

Na comemoração do 1º de Maio, os participantes aprovaram uma resolução pela defesa da saúde e dos direitos dos trabalhadores, pela garantia do emprego, salários e serviços públicos.

sexta, 01 maio 2020 17:12 em Sociedade

Marcações: 1º de Maio, máscaras, dia do trabalhador, distanciamento social

Imprimir