Reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil vai determinar plano de Guimarães para o estado de calamidade



A Câmara Municipal de Guimarães vai manter as medidas preventivas estipuladas pelo Plano Municipal de Emergência da Proteção Civil, ainda que adaptadas à evolução agora verificada com a situação de calamidade no território nacional.

O Presidente da Câmara Municipal, Domingos Bragança, emitiu um despacho sobre a manutenção das medidas de execução aprovadas no âmbito da situação epidemiológica da Covid-19, perante o levantamento do estado de emergência e a decisão do Governo em declarar a situação de calamidade em todo o território nacional até 17 de Maio.

Até amanhã, segunda-feira, permanecem em vigor no concelho de Guimarães as medidas anunciadas no Plano Municipal de Emergência da Proteção Civil, uma vez que nesse dia realiza-se a reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil, onde serão analisadas, entre outras, as medidas a tomar no que respeita ao estado de calamidade agora declarado, nomeadamente quanto ao funcionamento dos serviços e equipamentos municipais. Esta situação de calamidade nacional determina que o Plano Municipal de Emergência da Proteção Civil permaneça activo, ainda que adaptado à evolução agora verificada.

Em função das conclusões da reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil desta segunda-feira, serão determinadas alterações que assegurem a sua adequação à reorganização do trabalho e à reabertura ao público de equipamentos municipais.


Marcações: Domingos Bragança, Câmara Municipal de Guimarães

Imprimir Email