CIM do Ave e Municípios garantem serviços essenciais de transporte de passageiros no seu território

A Autoridade de Transporte da CIM do Ave, em concertação com os Municípios e operadores de transportes, identificou as necessidades de mobilidade na região, por forma a garantir os serviços essenciais de transporte de passageiros no território da CIM do Ave, tendo em conta a procura registada até à data, no âmbito de um período excepcional devido à pandemia Covid-19.

Em comunicado, aquela comunidade intermunicipal anuncia que desde 14 de Abril está em vigor uma rede gratuita de transporte público, que é constituída por 18 linhas de transporte, 121 circulações diárias e um total de 2.830 Km diários. Um programa que a CIM do Ave admite poder ser ajustado semanalmente, tendo por objectivo responder às necessidades dos cidadãos do seu território, sobretudo no que diz respeito à sua segurança e mobilidade.

No que toca ao financiamento da rede de transporte público colectivo de passageiros essencial, o Fundo Ambiental emitiu uma nota informativa na qual refere que “as autoridades de transportes podem proceder à atribuição das verbas consignadas pelo Programa de Apoio à Redução Tarifária nos Transportes Públicos, tendo por base critérios mais adequados à situação actual”.


Marcações: CIM do Ave, operadores de transportes

Imprimir Email