Obra de ligação do Reboto a Mouril (Silvares) arranca esta segunda-feira

A Câmara Municipal de Guimarães dá início esta segunda-feira às obras da via de ligação do Reboto a Mouril, entre a rotunda situada na antiga Estrada Nacional 310 - Rua Joaquim Gonçalves – Silvares e a Rua do Reboto, na freguesia de São Martinho de Candoso. O prazo de execução da obra é de um ano, num investimento a rondar um milhão de euros, com o objectivo de "proporcionar a melhoria no acesso à Cidade Desportiva, hoje fortemente condicionado no acesso, principalmente na chegada à EN 310 (Silvares – Pevidém)".

O Presidente da Câmara Municipal, Domingos Bragança, destaca o "cumprimento das grandes opções do plano para 2020, assente na melhoria da rede viária do Concelho".

Esta mini-variante tem início na actual Rotunda de Roboto, sob o viaduto da A11, no encontro com a zona recentemente reformulada, e o seu término na Rotunda do Mouril, numa extensão aproximada de 400 metros. O projecto contempla duas faixas de circulação, passeio, jardim e continuação da ciclovia, com perfil longitudinal de inclinação máxima de 6%.

 

domingo, 10 maio 2020 11:20 em Sociedade

Imprimir