Covid-19: Reabertura de equipamentos Municipais de Guimarães no âmbito do desconfinamento



Esta segunda-feira reabrem os Parques de Lazer do concelho de Guimarães apenas para a realização de caminhadas e corridas, com distanciamento social de quatro metros no mínimo, o mesmo acontecendo em relação à Ecovia, com proibição do uso das zonas de descanso.

No âmbito das medidas de desconfinamento, reabrem também esta segunda-feira a Biblioteca Municipal Raul Brandão e respectivos polos, apenas para empréstimo domiciliário ou devolução de documentos e com marcação prévia.
O mesmo acontece com o Arquivo Municipal Alfredo Pimenta, a Pista de Atletismo Gémeos Castro, apenas para a utilização por atletas de alta competição, com marcação prévia e sem uso de balneário.

Será ainda levantada a suspensão de pagamento em parcómetros e parques de estacionamento explorados pela empresa municipal VITRUS. Mantém-se a suspensão de pagamento no Parque de Camões.

A partir desta segunda-feira, o Balcão Único de Atendimento na Câmara Municipal de Guimarães passa a funcionar com atendimento presencial por marcação prévia. Cada atendimento agendado não poderá exceder 30 minutos pelo que poderá ser limitado o número de pedidos a apresentar nesse período. É obrigatório o uso de máscara de protecção.
O agendamento pode ser feito pelo telefone e email do Município.


segunda, 11 maio 2020 10:14 em Sociedade

Marcações: Ecovia, Biblioteca Municipal Raul Brandão, Parque de lazer, covid-19

Imprimir