VÍDEO: Reabertura da ecovia e parques de lazer em Guimarães

«Já estavam as pernas a ficar presas»

A reabertura da ecovia e dos parques de lazer assinalou esta segunda-feira o regresso faseado à normalidade, no âmbito do plano de desconfinamento, no concelho de Guimarães. 

Após quase dois meses em que o acesso esteve proibido, com restrições, a Ecovia voltou a entrar no quotidiano dos vimaranenses.

Em declarações ao Grupo Santiago, a vimaranense Mercedes Dias admitiu a falta sentida das caminhadas diárias neste espaço de lazer. "Já estavam as pernas a ficar presas, entorpecidas!", disse, sorrindo, observando que nos dias de menor movimento "melhor é" o passeio em contacto com a força da natureza, com a Cidade tão perto.

  

Na Ecovia, as restrições obrigam ao cumprimento do distanciamento social de 4 metros no mínimo, a proibição de aglomeração de pessoas e o uso das zonas de descanso, recomendando-se atenção à sinalização para evitar o confronto entre quem corre ou caminha e quem circula de bicicleta.

As barreiras foram também levantadas nos espaços de lazer do concelho, mantendo-se os apelos à responsabilidade e ao afastamento nos contactos sociais.

No Parque da Cidade, este primeiro dia foi aproveitado pelos funcionários da Câmara de Guimarães para a limpeza da vegetação acumulada nos terrenos. 

Mas, para os utilizadores habituais, a reabertura permitiu uma espécie de terapia.

Imprimir Email