Deputados vimaranenses do PS na Assembleia da República acreditam que "vimaranenses devem estar tranquilos e podem sentir-se seguros"



Os deputados vimaranenses do PS na Assembleia da República, Luís Soares e Sónia Fertuzinhos, reuniram com a Autoridade Distrital de Proteção Civil, Bombeiros Voluntários de Guimarães e de Caldas das Taipas e Serviço de Proteção Civil do Município de Guimarães.

No rescaldo desses encontros, Luís Soares concluiu que "os vimaranenses devem estar tranquilos e podem sentir-se seguros. O que ouvimos das estruturas da proteção civil, dos Bombeiros e do Comando Distrital é que o Município de Guimarães foi fundamental no combate à pandemia por Covid-19". "Os Bombeiros e as IPSS dizem-nos estar reconhecidas porque desde março que o Município está a entregar material de proteção ao hospital, às corporações de bombeiros, aos lares e agora às escolas e aos alunos, mas também às famílias e aos cidadãos, não esquecendo o apoio às empresas com quem tem mantido proximidade", acrescentou Luís Soares, num comunicado.

O deputado ressalvou ainda que o Município de Guimarães teve um papel “fundamental na implementação dos testes: primeiro para os lares, agora para as creches, trabalhando articuladamente com as autoridades de saúde e com o Governo".

Desde o início da pandemia, Luís Soares e Sónia Fertuzinhos têm reunido com várias instituições das mais diversas áreas de actividade, como saúde, economia, social e também proteção civil.

 


terça, 12 maio 2020 12:55 em Sociedade

Marcações: Luís Soares, Sónia Fertuzinhos, Partido Socialista de Guimarães

Imprimir