nome de Joaquim Santos Simões recolheu unanimidade da vereação camarária

O súbito desaparecimento de Joaquim Santos dominou as atenções na reunião do executivo camarário, onde foi aprovado por unanimidade um voto de pesar pela sua morte. Afinal, a escolha do nome de Joaquim Santos Simões para patrono da nova Escola Secundária da Veiga recolheu a unanimidade da vereação camarária. Na reunião de hoje, Salgado Almeida, da CDU, pediu ao executivo para alterar o seu sentido de voto.
O representante da Coligação Democrática Unitária anunciou que foi o autor do voto em branco com que ficou registada em acta a proposta, apresentadahá 15 dias . Salgado Almeida explicou a decisão foi motivada por uma questão de principio. Princípio que perdeu o alcance com o súbito falecimento de Santos Simões. Salgado Almeida fez questão de assinalar que foi aluno de Santos Simões, considerando-o uma referência na sua vida.
Na reunião de hoje, a vereação social-democrata demostrou o seu apoio à ideia defendida pelo deputado Luís Cirilo, aos microfones da Rádio Santiago, no programa Uns e os Outros: designar o novo Centro Cultural, em Vila Flor, com o nome de Santos Simões. Rui Victor Costa esclareceu que o PSD é favorável ao reconhecimento que vier a ser dado. Para o Presidente da Câmara, a ideia defendida pelo deputado do PSD, Luís Cirilo, deve ser ponderada com serenidade. António Magalhães indica que é prematuro tomar decisões desta natureza. Para Salgado Almeida, da CDU, a vida e obra de Santos Simões merece ser devidamente perpetuada.

quinta, 01 julho 2004 11:22 em Sociedade

Marcações: Sociedade

Imprimir